Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Blog Restart

A Restart é um centro de formação profissional que constitui um espaço único de formação, produção e animação cultural em Lisboa.

FESTIVAL RESTART | O Futuro Agora | Fábrica do Braço de Prata | 19, 20, 21 de Julho

 

O Festival Restart vai decorrer na Fábrica do Braço de Prata nos próximos dias 19, 20 e 21 de Julho.

Três dias, três eventos e temáticas diferentes.
- A arte urbana e as suas diferentes manifestações artísticas;
- Um evento multidisciplinar assente na música, na imagem e na palavra em que a cultura surge em resposta à crise;
- Um concurso improvável: “Pior é impossível”, um concurso de talentos inusitados.

Organizado pelas turmas de Produção e Marketing de Eventos do Instituto Restart, em conjunto com as turmas de Cenografia, Técnico de Espectáculos, Câmara e Iluminação, (etc...) estes espectáculos são concebidos por alunos desde a ideia até à realização, em que são postos em prática todos os conhecimentos apreendidos durante o ano lectivo.



EVENTOS

“Pior é Impossível!”
19 de Julho
22h

Pior é Impossível, é um concurso que junta no mesmo palco o humor e a originalidade.
Um concurso de talentos que brinca com o possível e com o impossível, onde o humor - negro ou não - o sarcasmo e a ironia são o que se quer valorizado.

César Mourão, David Almeida, Filipe Homem Fonseca, Houdini, Leandro Morgado, Rui Sinel de Cordes e Matokiko, entre outros, são os participantes deste improvável concurso onde o prémio é um “Cabaz da Crise”.

Links:
www.pioreimpossivel.pt.vu
https://www.facebook.com/pioreimpossivel



“E se esta rua fosse minha”
20 de Julho
19h30

“E se esta rua fosse minha” é um evento dedicado à arte urbana, e os seus diferentes prismas.

Exposições de artistas de urban art conceituados, Street Dance pelo grupo "Os 12 Macacos", Live act de pintura pelos artistas Tâmara Alves e José Carvalho, uma feira intitulada "Street Market" e ainda uma Tertúlia dedicada à “Urbanografia – arte como instrumento de manifestação social ou manifestação intrínseca do artista” que contará com a presença de personalidades incontornáveis na área como Paulo Arraiano, Miguel Moore, Miguel Januário e Miguel Ayako.

Será ainda exibido o documentário “Exit from the gift shop” seguido do concerto dos “Gapura”, um grupo de World Music que promete animação e boas energias.

Para terminar o evento em festa, segue-se a actuação dos Dj's “ KRZ b2b Skafia b2b Fresko ".

Links:
Evento “E Se esta Rua fosse minha” no facebook
https://www.facebook.com/events/427029503984708/

 

 

 

“Crise? Não, Crie”.
21 de Julho
22h

A “Jangada de Pedra” é o fio condutor para este evento multidisciplinar assente na música, na imagem e na palavra. Criadores de diversas áreas reunidos no mesmo espaço em torno do Spoken Word, concertos, escrita e fotografia em que o público tem uma participação activa.

Estão confirmadas os concertos de Hello Atlantic e Azevedo Silva.

Links:
http://crisenaocrie.pt.to/
https://www.facebook.com/crisenaocrie

 

 

A RESTART

A Restart é um instituto de formação profissional em Lisboa, na área dos media: cinema, Tv e vídeo, imagem, eventos, música, som, new media e comunicação.

A experiência de formação associada ao diagnóstico permanente das necessidades do mercado, faz com que a Restart esteja em constante evolução, quer melhorando os seus conteúdos e métodos formativos, quer criando novas acções de formação.

Uma abordagem pedagógica e prática, ligada ao mercado, visa a superação de erros, a aprendizagem em equipa e o pensamento e acções criativas.

O grande objectivo dos seus cursos e workshops é portanto, estender e aprofundar a formação dos seus alunos, permitindo uma melhor integração no mercado profissional.



INFORMAÇÕES
Telefone|
21.3609450
e-mail |
info@restart.pt


RESTART
Rua da Quinta do Almargem, nº 10
Belém

www.restart.pt